sábado, 23 de abril de 2011

Por que procurar um Nutricionista?


O profissional:
O Nutricionista é um profissional da área da saúde que visa proporcionar e recuperar a saúde e bem estar através da alimentação e prevenir doenças relacionados a má alimentação. A profissão de Nutricionista foi criada em 24 de abril de 1967 pela lei nº 5276.

Quem deve procurar?
Qualquer pessoa pode procurar um Nutricionista, desde indivíduos com doenças relacionadas a má alimentação como diabetes, hipertensão a indivíduos saudáveis e de todas as faixas etárias!

Por que devo me consultar?
O Nutricionista saberá suas necessidades específicas para obter saúde através de uma alimentação saudável e equilibrada.

Como é feito a consulta?
O Nutricionista fará uma Anamnese Nutricional, dados clínicos e alimentares, com equipamentos específicos é coletado informações de medidas de peso, altura, circunferência da cintura e do quadril, além de outras medidas específicas como o da prega cutânea tricipital. Com estas informações é feito cálculos específicos  para obter seu estado nutricional e o valor de nutrientes que você deve ingerir em média, em seguida a nutricionista fará um cardápio personalizado com suas necessidades específicas, ela também ensinará a fazer substituições das refeições e irá mostrar a importância da alimentação saudável, através do acompanhamento ela irá avalia-lo (a), verificando se os objetivos estão sendo alcançados, com o tempo o indivíduo começa a ter hábitos mais saudáveis e consegue atingir seu objetivo.

Por que as pessoas persistem em fazer dietas por conta própria?
Porque acreditam que vai dar certo sem ter o trabalho de procurar um profissional que entende do assunto, a grande maioria não consegue atingir seus objetivos, frustrando-se. Podem até perder peso no começo, mas tendem a ganhar o peso novamente, muitas vezes ganham até mais do que tinham no início, além de perder a saúde.

Vale a pena procurar um Nutricionista?
Com certeza, este profissional estudou por 4 anos e tem conhecimento de como se alimentar de forma segura e saudável.

Imagem: Google.

4 comentários:

  1. Bom eu sem a minha nutricionista não teria conseguido ela é que me deu luz para meu maior desafio, que é comer de forma equilibrada.

    ResponderExcluir
  2. Olá Pati, fico feliz por ter procurando uma Nutricionista, saúde em primeiro lugar! Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela matéria, eu também, sem ter ido a nutricionista não teria eliminado 10 quilos em 5 meses depois de uma trombose! ainda acompanho com ela, ela me orienta muito!
    Abraços,
    Elaine

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Elaine, fico muito feliz em saber que vc procurou ajuda de um profissional e tem alcançado seus objetivos! Abraços.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...