sexta-feira, 13 de maio de 2011

Cuidados na hora da compra: Carne vermelha


Antes de comprar a carne vermelha, preste atenção nas suas características normais, se está apta para o consumo ou não. Segue abaixo as dicas:

  • Carne Bovina e de Porco: Para saber se está fresca, a gordura (se tiver) tem que estar branca e firme, a cor da carne bovina é vermelho-brilhante e cheiro agradável e característico, a carne de porco também deve estar com a cor característica e brilhante. Atenção! Não leve se estiver escura, esverdeada com cheiro ruim e não tiver o selo do Ministério da Agricultura, o SIF (Serviço de Inspeção Federal).
  • Carne Moída: Deve também ter o SIF, por isso, prefira as que estão embaladas com o selo e a data de validade. A cor também tem que estar vermelho brilhante, não leve se estiver com pontos escuros e esverdeados e nem com cheiro ruim.
  • Embutidos (salsicha, salame, mortadela, linguiça...): A cor deve ser original, sem presença de bolor, não deve ter muito corante (a cor muito forte, "gritante"). A salsicha e a linguiça não devem ter bolhas de ar e líquidos. Preste atenção se o salame não tem bolor, se estiver escuro demais e endurecido pela perda da água não leve! Também devem ter o selo do SIF e verificar a validade.
  • Miúdos (fígado, coração, língua...): A superfície deve estar brilhante, firme ao pegar e a cor é regular, não pode ter pontos brancos e cheiro ruim. Com selo do SIF e data de validade presentes.
Imagens: Google

2 comentários:

  1. BOA TARDE, OBRIGADA PELA SUA VISITA, AMEI SEU BLOG, MUITO EDUCATIVO!!! bJS E TENHA UM EXCELENTE DIA!!!

    ResponderExcluir
  2. OI AMIGA QUERIDA!

    PASSANDO PRA TE DESEJAR UM ÓTIMO FDS!

    BJOS

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...