terça-feira, 12 de setembro de 2017

Sobre o terrorismo nutricional - desabafo.


Olá, decidi voltar com este blog sobre alimentação e nutrição devido vários acontecimentos em relação a grandes informações errôneas passadas em uma velocidade absurda sobre este assunto tão maravilhoso que é nossa alimentação.
Infelizmente há pessoas não formadas em Nutrição e propagam informações muitas vezes não corretas e radicais, podendo prejudicar a saúde de muitas pessoas. Como dietas restritivas, jejuns prolongados sem ao menos conhecer cada indivíduo, pois cada pessoa é única e reage de modo diferente.
Vejo que muitas pessoas estão perdendo o prazer em comer e estão procurando algo inalcançável de um "corpo perfeito", onde muitos blogueiros não profissionais da área da nutrição intitulados como "fitness", além de revistas de corpo e beleza e outros, impõem de forma cruel a nossa sociedade. Levando desde a ansiedade, doenças e distúrbios alimentares, principalmente mulheres. E isto é muito sério.
Qual mulher já não comparou o seu corpo com aquela modelo esquelética da capa de revista? Muitas vezes com alterações através de photoshop? Quantas vezes já ouvimos de pessoas queridas que devemos estar magras e que não podemos sofrer mudanças de peso? Já fomos adolescentes e a maioria de nós já sofremos.
Oriento para que sempre procure informações através de profissionais da área, pois assunto de alimentação e nutrição é apenas com o Nutricionista. Lembrando que existem várias áreas no campo da Nutrição e você irá procurá-lo conforme o seu objetivo. Há desde Nutricionistas Clínicos, Esportivos e até Nutricionistas em refeições coletivas.
Valorize o Nutricionista, este profissional estuda por quatro anos, além das especializações e sempre estão atualizando seus conhecimentos para promover saúde.
Espero que nossa classe seja mais unida, pois juntos somos fortes!
Abraços,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...